Acompanhamento Escolar
1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tem como objetivo principal introduzir conteúdos de letramento e matemática para as crianças de 6 anos de idade. Considerando um período de transição, ele deve garantir a integração e continuidade dos processos de aprendizagem adquiridos durante a educação infantil.
2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tem como foco aprimorar a alfabetização linguística e matemática. Voltado para as crianças de 7 anos, esse ciclo amplia a capacidade de leitura, escrita e discurso dos alunos, preparando-os para assimilar conteúdos mais complexos nos anos seguintes.
3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Nesse período se encerra o ciclo de alfabetização. Voltada para crianças de 8 anos, esta etapa tem como foco consolidar os conhecimentos relacionados à leitura, à escrita e à matemática. Conceitos como compreensão de estruturas e interpretação de texto são abordados.
4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Desenvolve um trabalho voltado para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na área de linguagem, com ênfase na leitura e na interpretação de diferentes portadores de texto. Além disso, busca qualificar a escrita, nos aspectos de vocabulário, conteúdo, estruturas, coerências e coesão textual.
5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Nessa etapa da vida o aluno já avança mais, sendo necessário um estudo em cima de:
Sistema de numeração decimal; adição e subtração; multiplicação (fator com um algarismo e com dois algarismos); divisão (divisor com um algoritmo ou dois algoritmos); interpretação e solução de problemas; grandezas e medidas.
O aluno ira realizar cálculos simples e de porcentagem. Desenvolver noções de concordância verbal, nominal e as relações de sentido.
6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2
É a transição do ensino fundamental 1 para o ensino fundamental 2. Nessa etapa da vida o aluno começará a ter mais conteúdos didáticos.
Criação de relato pessoal; produção de narrativas em 1º e 3º pessoas; criação de diálogos; criação de textos narrativos e expositivos; elaboração de histórias em quadrinhos com uso de onomatopeia; criação de poemas; letras e fonemas; encontro vocálicos/consonantais.
Geralmente possuem 11 disciplinas.